Sejam Bem vindas a este Blog!

Criei este Blog para facilitar a vida das mulheres, das que trabalham foram, das que são administradoras do lar, das que tem filhos, e das que são solteiras, em fim de todas as mulheres que precisam de uma ajudinha no dia a dia, para todas as tarefas!

Mensagem diária Devocional 2

24 de Maio 

A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Provérbios 18:21

 

Meus amados irmão em Cristo Jesus, hoje quero ressaltar do poder que a língua tem.

Tem poder de vida e morta. Existem palavras de vidas e palavras de morte. E você pode abençoar ou amaldiçoar alguém com o poder da língua, porem você comerá do fruto dela.

Outro ponto importante pensando nesta mesma linha de raciocínio de vida e morte, é a nossa alimentação. Existem alimentos que geram vida em Nos e existem alimentos que geram morte em nos. Alimento espiritual e alimentação natural.

Jesus cuida do ser humano que forma integral, Corpo, alma e espírito, logo nos precisamos ter atenção nestes quesito. Não podemos nos aprofundar no Espírito e esquecer do templo de Deus que é o nosso corpo.  Precisamos parar e analisar como está sendo a nossa vida e o que estamos fazendo com ela. Freie a língua em todos os sentidos. É momento de parar e analisar sua conduta e assim prosseguir de uma forma plena com Deus, corpo, alma e espírito.

 

Oração do Dia: Querido Deus, me ajude a ter uma boa alimentação, a ter cuidado com o que eu coloco para dentro do meu corpo, que o alimento seja para produzir saúde em minha vida.

Deus também me proteja para que eu não erre com as palavras, não deixe eu ferir ninguém e nem ser ferida com palavras de morte. Senhor que eu seja bênção na vida do meus amigos e familiares. Oriente como eu devo seguir e me ajude a frear a minha língua em todos os sentidos. Obrigada meu Deus

 

23 de Maio

Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.   Isaías 43:19

 

Deus tem preparado caminho no deserto para nos. Vamos imaginar como é um deserto, lugar vazio, possivelmente tem alguns bolsão de água, comida precária e sozinho.

Mas o mais difícil no deserto é ter um caminho. Sabe porque? Porque o vento agita e leva as áreas finais apagando todas as pegadas e caminho.

Não sabemos para onde ir e nem tão pouco como será o amanhã. Mas de uma coisa precisamos manter nossa mente aberta que Deus será nosso caminho no deserto. Onde o vento não apagara as pegadas do mestre.

 

Oração do Dia: Querido Deus, abra os meus olhos para que eu possa enxergar este caminho preparado para minha vida. Não permita que os ventos da vida me distraiam a ponto de eu não conseguir enxergar as suas pegadas. Continue comigo todos os dias me fazendo trilhar o que o Senhor determinou para mim. Obrigada meu Deus.

 

22 de Maio

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4 

Amados irmão em cristo Jesus estamos vivendo dias difíceis, porem em nenhum desses dias podemos desistir da nossa fé em Cristo Jesus.  Os escolhidos, separados e filhos de Deus vencem o mundo, porém existe uma estratégia para vencer mais que vitoriosa, é a fé. 

A fé em Cristo, não estamos falando de qualquer fé. Mas na fé que você deposita exclusivamente no Senhor. A fé que move montanhas, a fé inabalável.  

A diferença entre uma pessoa cheia de fé: quem tem fé é otimista e a pessoa sem fé é pessimista. e hoje estou lembrando a você que o centro da fé é em Cristo Jesus. Não podemos pensar que estudo, dinheiro, família ou amigos poderão fazer alguma coisa por nós. Não... Não podemos depositar a nossa fé neles. A nossa fé é depositada no Senhor Jesus Cristo o criador da nossa vida.  

Oração do Dia: Querido Deus, hoje estou aqui chorando e entendendo que nada sou, não existe estudo, não existe dinheiro ou amigos que podem suprir a necessidade que o meu ser tem em Ti buscar, Deus que eu entenda que somente o Senhor pode mudar o meu quadro em todas as áreas de minha vida. Pai me ajude a vencer o mundo e vencer tudo que no mundo há. guia-me pelas suas veredas e que eu seja mais que vitoriosa em Cristo Jesus. Deus nesta manhã estou passando para Ti as minhas aflições e sei que o Senhor pode resolver todas para mim. Obrigada meu Deus. 

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

1 João 5:4

21 de Maio

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

Amados irmãos neste dia precisamos entender que nossa vida é guiada pelo Espírito do Senhor. Precisamos entender que nossa mente precisa ser guiada por Ele e deixar de lado tudo que nos retira da presença dEle. Em todos os momentos existem coisas naturais para resolvermos, porém o mundo natural reflete o mundo espiritual e o mundo espiritual domina o natural quando estamos fortalecidos espiritualmente, se não estivermos forte no espírito todas as nossas ações serão da carne. com isso iremos sair da direção do Senhor. Vamos analisar se você tiver uma decisão urgente para tomar e que isso poderá refletir para toda sua vida, o que você faria? Qual decisão tomaria?. É disso que estou falando quando andamos no Espírito do Senhor e com nosso espírito fortalecido nEle as nossas decisões são com base nEle e essas decisões que hoje parecem loucuras serão para uma vida toda de colheita em Deus. Nesta manhã vamos pedir a Deus discernimento de espirito.

 Oração do Dia: Querido Deus, nesta manhã agradeço ao Senhor por ser este Pai amoroso e bondoso comigo e agradeço por todo carinho e cuidado que tem com a minha vida e da minha família. Pai gostaria de solicitar ajuda, pois a carne é fraca e eu preciso ser fortalecida em espírito e muitas das vezes sou sugada pelos prazeres que o mundo proporciona. Mas gostaria de dar um basta nesta fase e quero entrar na profundidade do Seu Espírito e conseguir tomar todas as decisões com base no Seu querer para minha vida. Pai querido me proporciona o discernimento de espírito para que eu não seja enganada e trilha meu caminho na sua palavra. Obrigada meu Deus

20 de Maio

Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;
por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;
e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.  Romanos 5:1-4

 

Hoje Deus me levou a falar sobre esperança. Nossa como é bom ter esperança em alguma coisa, alguém, em um projeto... A esperança por várias vezes faz agente acordar, levantar e ir para luta... a Esperança muitas das vezes nos move para frente sem pensar. Mas hoje eu quero refletir contigo na esperança que vem de Deus, esperança essa que não é enganosa, pois um dia temos a certeza que Cristo voltará. As vezes eu observo algumas condutas de pessoas que estão a minha volta e parece que elas não estão esperando mais a volta de Cristo... muitas estão querendo a solução de imediato e esquecem que o tempo é de Deus.  Esperança em Cristo é entender que mesmo na tribulação Deus está nos dando experiências... Experiências na prova? como pode isso? sim Deus nos prova, o próprio Deus foi levado em Espírito para o deserto para ser tentado pelo diabo. Existem momentos de nossa vidas que a tribulação momentânea é apenas para aumentar nossa esperança em Cristo, pois Ele é o único que pode resolver todas as coisas. 

Entenda que você precisa perseverar, não pare agora, não desista agora, não estacione agora. Continuar é ter a certeza que no final Ele vem.  Cristo virá isso é o mais certo de acontecer, as demais coisas eu não posso afirmar nada, pois depende muito de você querer fazer. Mas a vinda de Jesus é certa. Então no dia de hoje entenda que este processo Deus vai resolve e que você continue colocando a sua esperança no Senhor Jesus Cristo.

 

 

19 de Maio

O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos. Salmos 101:7

 

O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará

Amados irmãos em Cristo Jesus, nesta manhã Deus me levou para refletir sobre a mentira. A bíblia nos alerta em diversos versículos sobre a mentira e Deus detesta a mentira pois é a única que tem um pai, o diabo.  

 

No dicionário existem essas definições para mentira:

  1. 1.ato ou efeito de mentir; engano, falsidade, fraude.
  1. 2.hábito de mentir.
  1. 3.afirmação contrária à verdade a fim de induzir a erro.
  1. 4.ideia, opinião, juízo falso ou equivocado.

 Refletindo sobre o versículo e contesto dele, verificamos que o engano e a mentira está bem distante de Deus. porem estas duas ações são realizadas por nós. Por diversos momentos da minha vida eu achei que omitir não era mentira, ao analisar todo o contesto e refletir sobre a palavra, quando omitimos estamos conivente com a mentira, então é tempo de mudar. Mudar nossas atitudes, viver uma vida de verdade, viver um vida que te leve a salvação em Cristo, ter uma mente sadia com a verdade reinando.

 

As consequências que a mentira geram na vida de uma pessoa é desastrosa e quem vive na verdade, a dor pode ser apenas de falar, mas terá paz para dormir, terá alegria ao caminhar e o mais importante permanecerá na casa do Senhor e fica firme aos olhos do Senhor.

 

Oração do Dia: Querido Deus, que o Senhor venha abrir os meus olhos para que eu veja onde existe mentira na minha vida, e que a mudança inicie de imediato. Pai querido não permita que mentira domine a minha vida ou ao meu redor. Deus preciso que as pessoas que estão em minha volta, no meu convívio e que se relacionam comigo, vivam uma vida de verdade e que ninguém consiga falar a mentira para mim e se falar o Teu Espírito Santo venha me esclarecer que esta informação foi mentirosa. Pai não me deixe perecer em terra distante, mais me fortaleça a cada dia na sua palavra, pois ela é vida para mim. Obrigada meu Deus.

 

 
Rio 18 de Maio

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.   Colossenses 3:13

 

Amados irmãos em Cristo Jesus, já pensou em suportar os defeitos do seu irmão? Já pensou em perdoar o que seu irmão fez para vc no dia de hoje? Já pensou quantas queixas você tem de alguém?

Todos os dias eu reflito sobre estes pontos e vejo que estes mesmos assuntos alguém também pensa de mim.

Suportar, Perdão e queixas. Olha o tamanho da complexidade destes assuntos e a imensidão de pessoas que nos cercam, vc acha que somente vc tem queixa? Mas Deus nós ensina o perdão, e Ele não fala de perdoar apenas uma vez. Ele nos ensina a perdoar quantas vezes forem necessárias.

Na oração universal do Pai nosso, o próprio Deus nos mostrou um principio do perdão: E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; Mateus 6:12

O nosso perdão esta condicionado ao perdão ao próximo. Então suporta as diferenças, tenha benevolência com seu próximo e evite olhar para os defeitos, busque as virtudes do seu próximo.  


Oração do Dia: Querido Deus, solicito neste dia que seu Espírito Santo me ajude a olhar os meus erros e que o meu coração não guarde rancor das pessoas, me auxilia a liberar perdão imediato nos momentos que eu for machucada. Pai sei que o Senhor é capas de mudar caráter então, o primeiro a ser mudado que seja o meu. Obrigada Deus por esta manhã e por este dia. Presente

Dia 17 de Maio

Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.  Mateus 20:12


Estamos em um momento delicado a nação humana esta passando por um período de conflitos, e Deus está ajustando todos as áreas da vida das famílias.

Nesta manhã ao acordar Deus me mostrou que independente do tempo de igreja ou de evangelho todos são filhos dele, todos iremos ganhar uma recompensa já determinada por Ele. Nossa vida eterna...

Não questione se alguém que retornou ou aceitou Jesus a pouco tempo receberá a mesma recompensa que você. pense ele também é filho do mesmo Pai celestial, todos nós antes de nascer já tínhamos um plano e missão determinado por Deus. Precisamos apenas buscar a cumprir e não sair da obediência.


Oração do Dia: Querido Deus, hoje quero te agradecer pois precebi que mesmo os novos na fé podem ser guerreiros e ter muito mais maturidade espiritual Ou melhor receberá a mesma recompensa de quem até mesmo nasceu no evangelho, Senhor continue me moldando a cada dia e faça de mim filha que não questiona suas ordem apenas cumpro o seu mando. Obrigada Senhor!



Mensagem - 16 de Maio

Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. 2 Pedro 3:13

Sempre que chega próximo ao meu aniversário ou final de ano, eu começo a pensar como fechei um ciclo de idade ou um ano.
Faço várias perguntas e sempre chego a conclusão que eu poderia ter feito mais. Estes  são as visões da terra, mentalidade humana, porém, quando penso em o que eu posso fazer para o céu. vejo que não faço nada.
Esta nova fase de minha vida quero apenas buscar as coisas que são do céu, pois com isso estarei trabalhando para um lugar que a ferrugem não corre, a traça não estraga. 

Oração do Dia: Querido Deus, Preciso de perdão, pois vejo que sou uma pessoa que penso somente nas coisas da terra e preciso de mudança para entender os seus propósitos do céu. Deus não quero ser uma filha que não tenha obras nas mãos para te entregar, então neste dia, abra meus olhos espirituais e faça eu vê onde o Senhor precisa de mim. Obrigada Senhor.  

Mensagem - 15 de Maio

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15

Neste versículo tem algumas palavras chaves: aprovado, envergonhar, palavra e verdade.
Gostaria de perguntar para você hoje se estas palavras fazem parte de sua vida? O que na sua pode ser demostrado como aprovação para o Senhor? Você tem alguma coisa em sua vida para se envergonhar? A palavra do Senhor faz parte de sua vida? Você pratica verdadeiramente a verdade que a palavra do Senhor pede?

Estas perguntas precisam ser respondidas, o nosso Deus procurar os verdadeiro adoradores e para isso não podemos ter barreiras. Se em algumas destas perguntas você tem dificuldade, hoje é o dia de iniciar a mudança. 

Oração do Dia: Querido Deus, fortalece meu espirito para que eu posso resistir ao diabo, pois a sua palavra diz que resistindo ao diabo ele fugirá de mim. Me ajude Senhor a viver todos os dias a sua palavra de verdade, pois só assim posso transmitir ela. Deus não permita que o diabo queira me envergonhar, mas me coloque todos os dias no seu esconderijo e me faça de mim uma obreira em sua obra. Obrigada Senhor. 


Mensagem - 14 de Maio


Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

Hoje eu trouxe uma palavra forte e de grande relevância, pois vejo pais praticarem a mentira todos os dias na frente dos filhos. Sendo que a Bíblia nós ensina que devemos ensinar a criança no caminho.
Olha a contradição quando você pai e mãe fala um mentirinha, mas é brincadeirinha. O diabo precisa apenas de uma brecha para entrar. Não seja você autor da brecha para o diabo entrar na vida dos seus filho. Viva a verdade, pratique a verdade e reconheça a verdade. 

Oração do Dia: Querido Deus, me fortaleça para ser a verdade que meus filhos precisam vê e que de mim nunca saia mentira. Me ajude a ter uma família que anda na sua verdade e que se devia do mal. Deus sei que a humanidade hoje está perversa e maldosa, mas eu preciso fazer a diferença onde passar. Senhor que eu ande em seus caminhos como Tu me ensinaste e assim eu possa ensinar para os filhos que Tu me deste. Obrigada Senhor.


Mensagem - 13 de Maio

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16

Deus é tão fiel a sua palavra que Jesus Cristo quando estava na terra, precisou ser batizado para cumprimento da palavra do Senhor. Hoje nós vemos muitas igreja que não dão importância ao batismo ou até mesmo não tem a palavra que alimenta para a pessoa crer. O primeiro ponto desta palavra é crer. 
Crer em Jesus, em sua morte, na sua ressurreição, no arrebatamento da igreja, nos milagres e posso disser crer na bíblia.
Depois de crer precisamos nos batizar, largar a velha criatura e só transformar em nova criatura. largar o velho homem e viver para Deus. O batismo simboliza o novo nascimento em Cristo Jesus.

Oração do Dia: Querido Deus, neste dia oro pelas pessoas que não tomaram a decisão de realizar este ato tão importante em suas vidas. Jesus Cristo foi batizado por João Batista e nós precisamos realizar este ato também. Deus que esta pessoa possa largar o pegado e viver buscando a salvação todos os dias.


Mensagem - 12 de Maio


Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:18



Este dia é muito especial para mim. pois é aniversário da minha filha Alícia e nada melhor que falar de fé neste dia.
A partir do 5 meses de gestação na ultrassonografia, informou que a minha filha nasceria sem estomago. Eu tenho todas as ultrassonografia informando ausência de estomago. Um dia antes de Alícia nascer a minha ginecologista obstetra estava tão impressionada com os laudos que ela decidiu fazer uma morfológica. Novamente ausência de estomago.

O que quero deixar claro para você leitor. que hoje pode ser o dia do seu milagre, mas não adianta buscar e trabalhar para o Senhor Jesus, sem a pratica da fé. 
Neste período eu confiava que ao nascer minha filha seria perfeita. Deus pode fazer a confusão com os medico, Deus pode mudar este quadro de dor. Use sua fé e entregue para Deus a sua preocupação.

Milha filha nasceu perfeita para honra e gloria do Senhor. este testemunho é bem grande, mas o final foi vitória.

Oração do Dia: Querido Deus, obrigada por tudo, pela minha família, filhos e esposo. Tenho a certeza que cada um dos meus o Senhor tem um plano. Cria em mim o Deus um coração cheio de fé e que eu possa nos momentos de adversidades descansar no Senhor e crer que a vitória é certa. Obrigada Senhor. 
  

Mensagem - 11 de Maio



E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles. Mateus 13:58


Gostaria de questionar a você sobre a sua incredulidade. Em meio as provações e aflições que passamos, Deus tem operado milagre em sua vida? NÃO... só tenho que informar uma coisa, você tem sido incrédulo referente ao milagre do Senhor Jesus. Deus só opera milagre onde existe fé... a incredulidade não permite que o milagre aconteça. Deus precisa que você a todo momento exercite a sua fé, vamos pensar em uma academia para fé, como seria os exercícios? ... Então pense nisso, Deus hoje quer criar em você um pouco de fé.

Oração do Dia: Querido Deus, sei que tenho sido incrédula em algumas áreas da minha vida, penso que a sua grandiosidade e que o milagre não acontecerá. Sei o tamanho do meu Deus, porém tenho dificuldade de colocar em pratica  a minha fé. Senhor coloco diante de Ti a minha incredulidade e solicito receber de Ti hoje fé. Obrigada Senhor

Mensagem - 10 de Maio

O comprimento de uma cortina será de vinte e oito côvados, e a largura de uma cortina de quatro côvados; todas estas cortinas serão de uma medida.
Êxodo 26:2


Estava questionando a Deus alguns pontos sobre porque algumas pessoas precisam de prestigio e de tapinha nas costa... Então Deus me fez estudar sobre a construção do tabernáculo, percebi que existia muita informação de como fazer e de cor, material é tudo muito minucioso. E Deus na mesma hora, me perguntou: Você ouviu falar das costureiras? Você ouviu falara dos marceneiros? Você ouviu falar dos ourives?. Eu respondi: Não Senhor, apenas de Moisés recebendo a instrução. Entendi que para um tabernáculo ser feito, precisa de pessoas que não tem nome, cargo ou até mesmo prestigio. Deus precisa de pessoas que não tenha nome, pois o que precisa aparecer é Deus. Deus precisa de pessoas sem cargo, pois Ele é maior, e Deus precisa de pessoas que não queiram prestigio, pois pelo nome dEle iremos sofre...

Oração do Dia: Querido Deus, estou agradecida, pois na manhã deste dia pude perceber e entender melhor o meu papel. Não quero nada do homem e sim o que vem de Ti. Deus mude o meu interior e faça de mim, uma pessoa pronta a construir o templo. Obrigada Senhor. 



Mensagem - 09 de Maio


E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência. 2 Coríntios 10:6

Que mensagem poderosa está de hoje, você quer vingar a desobediência? Então cumpra a obediência.
Acredito que o que mais dói dentro de nos é saber que estamos certos e recebermos mando de algum superior errado. Primeiro que se infligir a lei não podemos cumprir, tem caso que sabemos a forma correta de proceder, e algum superior manda proceder de forma diferente. Hoje a mensagem de Deus é seja obediente... Seja Obediente... Seja obediente. Este palavra mágica interfere em uma forma de ser e viver muito dolorosa, pois negamos a nós mesmos todas as vezes que cumprimos... A obediência é sinal de humilhação para algumas pessoal, porém eu acredito que em Deus os humilhados serão exaltados. Receba do Senhor hoje a obediência e mande de vez por todas a desobediência embora de sua vida. 



Oração do Dia: Querido Deus, sei que varias vezes não faço o que o Senhor manda, sei que varias vezes desobedeço meus superiores e algumas vezes desobedeço meu esposo. Mas Deus nesta dia entra em minha vida e tira de vez a desobediência de mim. Não quero sofre por ser desobediente. Obrigada Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua ajuda e colaboração
Abraços
Camila Moço